21 C
Imperatriz
quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img
InícioPolicialOperação da Polícia Federal  investiga fraudes em auxílio emergencial em Imperatriz

Operação da Polícia Federal  investiga fraudes em auxílio emergencial em Imperatriz

Hoje (19), em Imperatriz, a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão, com o objetivo de investigar suspeitas de fraudes envolvendo o Auxílio Emergencial.  Segundo a PF, foi possível detectar que os suspeitos teriam sido beneficiários dos valores de pelo menos 51 contas que recebiam auxílio emergencial, por meio de pagamentos de boletos e transações bancárias.

As fraudes, que foram comunicadas à Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial, aconteceram entre 30 de maio e 11 de junho de 2020, resultando no valor de R$ 41.235,39 fraudado, além do uso de documentos falsos pelos suspeitos.

Na casa de um dos investigados foram apreendidos vários celulares, notebook, cartões bancários em nome de terceiros e alguns documentos de identidade falsos, tanto em nome do próprio investigado como de outras pessoas, na qual podem ter participações, que serão investigados pela polícia, além de R$ 29.000,00 em espécie.

Imagens de Notícias de Imperatriz

Os envolvidos no esquema de fraude poderão responder pelos crimes de furto mediante fraude, estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, entre outros que porventura estejam conexos, ainda segundo a polícia.

Imagens de Notícias de Imperatriz

De acordo com a Polícia Federal, os investigados usavam documentos falsos em nome de terceiros para abrir contas em bancos digitais para a emissão de boletos bancários pagos com valores sacados indevidamente do auxílio emergencial de várias vítimas, causando prejuízos às mesmas e até à União.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Celulares apreendidos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp