30 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
InícioCidadeProfissionais do ensino público municipal cobram reajuste salarial em Davinópolis

Profissionais do ensino público municipal cobram reajuste salarial em Davinópolis

Hoje começou a paralisação dos profissionais do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino em Davinópolis (SINTEED). Os profissionais da educação da rede pública municipal de ensino, estão reivindicando reajuste salarial em equiparação ao piso nacional de 33,24%.  

A presidente do Sindicato, Raimunda Santos, acrescenta que a proposta ao município tem cláusulas de cunho social, além de remuneratório, nos cargos administrativos e de professor. Hoje (19), eles estão reunidos na Câmara Municipal de Davinópolis, para cobrar do município uma data para discussão sobre o caso, que segundo eles, esperam desde fevereiro.  

A paralisação foi decidida pelos trabalhadores dos turnos da manhã e tarde no SINTEED, na qual foram realizadas duas assembleias no mesmo entendimento e ficou decidido pela paralisação de advertência nos dias 19 e  20 de maio (quinta e sexta feira). 

Leia o anúncio feito pela presidente do Sindicato, Raimunda Santos: “O Sinteed por sua diretoria e base, vem por meio do presente expediente expor a indignação e insegurança dos profissionais da educação da rede pública municipal de ensino em Davinópolis-MA, diante do descaso com que a administração municipal tem tratado as reivindicações do acordo coletivo de trabalho 2022/2023.” 

Ela ressalta ainda que “a categoria está aberta ao diálogo” e aguardam que “uma reunião seja marcada pelo prefeito municipal, Raimundo Coquinho”, para discussão e acordo sobre o “reajuste salarial – equiparação ao piso nacional 33,24”.

O caso foi encaminhado para a assessoria de comunicação da prefeitura de Davinópolis e aguardamos uma resposta.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp