32 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
InícioAssinanteHomem que abusou e tirou a vida da ex-mulher do avô é...

Homem que abusou e tirou a vida da ex-mulher do avô é julgado em Imperatriz

Wanderson Salazar da Silva é réu por ter estuprado e assassinado Maria Madalena Silva, em 2013. O julgamento ocorre hoje (17), nove anos após o crime. Wanderson era neto do ex-marido da vítima. Ele morava na casa de Maria Madalena, de favor, porque trabalhava com o filho dela. Segundo as investigações, ele cometeu o crime e depois foi trabalhar normalmente. O corpo foi encontrado pela família.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado agiu visando impunidade do crime de estupro, utilizando meio cruel, pois a morte foi causada por asfixia. Além disso, impossibilitou a defesa da vítima que foi surpreendida durante a madrugada, enquanto dormia.

O caso não leva o nome de feminicídio porque a Lei que tipifica o crime de feminicídio foi sancionada apenas no ano de 2015. No entanto, o réu será julgado por homicídio duplamente qualificado, podendo pegar de 12 a 30 anos de prisão, com pedido de agravante. O julgamento deve terminar no fim da tarde de hoje.

O Ministério Público do Maranhão faz a acusação através do promotor de justiça Carlos Róstão, que também foi o responsável pela denúncia. O titular da 1° Promotoria de Justiça Criminal pede para que o caso seja enquadrado na Lei Maria da Penha, o que seria um agravante e aumentaria a pena do réu.

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp