25 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
InícioCidadeAcademia Imperatrizense de Letras completa 31 anos

Academia Imperatrizense de Letras completa 31 anos

Hoje (27), a Academia Imperatrizense de Letras (AIL) completou 31 anos de história e realizou uma solenidade em sua sede no Centro da cidade. O evento contou com a participação de vários convidados como professores, amantes da literatura e da arte, além da presença de membros da academia. 

Depois de criada, a academia que passou a valorizar mais ainda a literatura imperatrizense e de toda a Região Tocantina, se tornou, como lugar, um patrimônio da cidade. Atualmente, autores imperatrizenses com obra literária pública podem concorrer ao Prêmio Literário AIL, que é concedido pela prefeitura de Imperatriz. 

A academia que foi criada em 1991 e reconhecida em 1993 Imperatrizense foi reconhecida como utilidade pública em 1993 pela Lei Municipal Nº 724. Em 1997, o Executivo Municipal, com a Lei Nº 816, instituiu o Prêmio Literário AIL, para autores com obra literária publicada. O prêmio é concedido pela Prefeitura

A academia foi fundada em 1991 quando o primeiro presidente e idealizador do projeto foi o jornalista Edmilson Sanches, que convidou mais 13 personalidades voltadas às letras e educação, com o objetivo de concretizar a fundação.

A Academia Imperatrizense de Letras foi reconhecida como utilidade pública em 1993 pela Lei Municipal Nº 724. Em 1997, o Executivo Municipal, com a Lei Nº 816, instituiu o Prêmio Literário AIL. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp