26 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
InícioAssinanteComunidade denuncia gatos mortos por envenenamento no bairro Vila Fiquene

Comunidade denuncia gatos mortos por envenenamento no bairro Vila Fiquene

Os moradores da VIla Fiquene estão revoltados com a situação que alguns animais estão passando na região. Isso porque somente ontem (20), dois gatos foram mortos por envenenamento em um terreno na Avenida da Lua.

“Esse gatinho acabou de chegar aqui envenenado. Já tentamos socorrer ele aqui, mas não podemos fazer nada”, disse uma moradora

A comunidade disse que cenas como essas tem sido comuns, pois outros já foram mortos da mesma forma na vizinhança. Além disso, eles cobram uma resposta dos órgãos responsáveis, para que esse tipo de situação seja evitada.

Em outra região da cidade, no bairro Vila Jardim, uma mulher denunciou que a mesma situação acontece, mas dessa vez, com os cachorros.

Abuso ou maus tratos a animais é crime segundo a Lei n° 1.095/2019. Pode sofrer pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa. A lei também prevê punição a estabelecimentos comerciais e rurais que facilitarem o crime contra animais.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp