25 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img
InícioSaúdePacientes reclamam de demora para marcar exames pelo SUS  

Pacientes reclamam de demora para marcar exames pelo SUS  

Pacientes denunciam  pouca quantidade de vagas para marcar exames na Unidade Básica de Saúde da Vila Cafeteira. Depois de passarem horas na fila para conseguirem uma senha para a realização de exames oftalmológicos, pacientes reclamam que não estão conseguindo e os exames estão sendo remarcados para o mês seguinte. 

A demora para marcação se repete, esta é a terceira denúncia só essa semana, em UBS de Imperatriz, sendo elas na Vila Cafeteira e Santa Rita. Os pacientes estão revoltados com a dificuldade e se questionam sobre a quantidade de cotas disponibilizadas para os exames. A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a Secretaria de Saúde e aguarda uma resposta. 

Um pai de família disse que foi no posto três vezes só esta semana, mas não conseguiu marcar o exame oftalmológico para a filha. Ele disse que no posto, informaram para ele que só haveria possibilidade de marcar no dia 15 do mês de março e ainda não é de certeza se ele conseguirá ou não. 

Os pacientes relatam ainda que na terça-feira (15), apenas exames de ultrassom estavam sendo marcados na unidade, e que só foram avisados depois de passarem horas na fila, desde a madrugada.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp