32 C
Imperatriz
terça-feira, maio 24, 2022
spot_img
InícioEstadoSobe para 15 número de cidades em situação de calamidade pública no...

Sobe para 15 número de cidades em situação de calamidade pública no MA

A situação das cheias e dos alagamentos atingiu algumas cidades do Maranhão nos últimos dias. Agora, subiu para 15 o número de municípios que decretaram situação de emergência por causa dos estragos deixados pelas enchentes no estado. 

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão acompanha a situação de 31 cidades com registros de alerta ou que já contabilizam prejuízos. Segundo os bombeiros, 1356 famílias estão desabrigadas e desalojadas em todo estado. 

As 15 cidades que decretaram situação de emergência são: Imperatriz, Mirador, Grajaú, Barra do Corda, Jatobá, Paraibano, Formosa da Serra Negra, Vila Nova dos Martírios, Fortuna, São Luís Gonzaga, Parnarama, Buriti Bravo, São Roberto, Lagoa Grande e São Pedro da Água Branca.

Em Imperatriz, o número de famílias desabrigadas e desalojadas na cidade continua o mesmo dos últimos dois dias, que é de 419. Desse número, 193 famílias estão em abrigos municipais e 226 em casas alugadas e de parentes.

De acordo com a Defesa Civil, o nível do rio voltou para a marca de 10,75 metros acima do normal, cinco centímetros a menos da medição de ontem (16), que era de 10,80 metros.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp