33 C
Imperatriz
segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadeFamílias se recusam a sair de áreas alagadas do Porto da Balsa

Famílias se recusam a sair de áreas alagadas do Porto da Balsa

Muitos moradores ainda estão resistindo a sair das casas que ficam na região do Porto da Balsa, em Imperatriz, mas os bombeiros estão no local tentando convencer as pessoas, pois a previsão da vazão para as próximas horas é de 15 mil m³/s, de acordo com a hidrelétrica de Estreito. A preocupação do Corpo de Bombeiros é com a velocidade em que a água vai subir. 

Uma moradora disse que alguns vizinhos ainda não estão querendo acreditar na situação e estão resistindo a sair. As famílias desabrigadas estão sendo levadas para abrigos na cidade, incluindo a Quadra da Caema e a Escola Municipal Tiradentes. Hoje (27), a Usina Hidrelétrica de Estreito informou que nos próximos dias vai haver mais liberação de água. 

“A gente tá a todo momento conscientizando as pessoas e tentando fazer com que elas vejam que a melhor situação para eles é sair daqui, neste momento, para irem para os abrigos”, relata o comandante do Corpo de Bombeiros. 

O comandante conta ainda que é melhor eles saírem enquanto está de dia, pois à noite, “é bem mais difícil, mas se precisar, a gente vai tá aqui junto com o pessoal da Defesa Civil. Seria muito bom se eles tivessem consciência de sair agora durante o dia, que seria melhor para eles”, finaliza. 

Confira mais sobre o caso clicando aqui.

Veja o vídeo completo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp