23.7 C
Imperatriz
terça-feira, maio 17, 2022
spot_img
InícioEducaçãoCompetidor de Imperatriz ganha medalha de bronze em Olimpíada Nacional

Competidor de Imperatriz ganha medalha de bronze em Olimpíada Nacional

O competidor de Imperatriz, Gênese Martins (@genese26), 20 anos, ganhou medalha de bronze na etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento. A competição ocorreu do dia 6 ao dia 10 de dezembro, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na modalidade de carpintaria de telhados. 

Cinco estados participaram da olimpíada, são eles o Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Gênese estava representando o estado do Maranhão e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Imperatriz. Ele é acompanhado pelo professor Adonilton da Silva Araújo e desde 2019 começou a treinar para competições. 

Imagens de Notícias de Imperatriz
Competidores e professores dos estados do Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Para entrar no processo de seleção da competição e conseguir representar o estado do Maranhão, Martins precisou fazer um curso e após isso, passou a fazer treinos com o foco de ganhar espaço e ser selecionado com o objetivo de chegar ao pódio das disputas e de ganhar destaque.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional e tecnológica das Américas e promovida pelo Senai, com o apoio de mais de 50 empresas e organizações. Realizada há mais de 20 anos no Brasil, a competição ocorre a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp