23.5 C
Imperatriz
sábado, abril 27, 2024
spot_img
InícioAssinanteVendedores ambulantes com bancas fixas são retirados do Calçadão de Imperatriz

Vendedores ambulantes com bancas fixas são retirados do Calçadão de Imperatriz

Na manhã desta segunda-feira (06), os vendedores ambulantes fixos que trabalham no comércio informal do Calçadão de Imperatriz foram retirados do centro comercial, durante a Operação Iluminados, deflagrada hoje.

Imagens de Notícias de Imperatriz

A operação tem objetivo de combater o comércio irregular em Imperatriz, evitando que o consumidor adquira produtos impróprios ou de origem duvidosa. Essa ação é uma iniciativa da Associação Comercial de Imperatriz junto ao Ministério Público do Maranhão (MPMA), com apoio dos agentes de fiscalização da SEPLU e a Guarda Municipal de Imperatriz. (Veja o documento de autorização do MPMA no final da matéria)

A ação tem base no Art. 44 da Lei Municipal nº 850/1997, do Código de Posturas do Município, que proíbe a obstrução do livre trânsito de pedestres. Além disso, também com base no art. 42 da Lei Municipal nº 1.642/2016, que prevê a Política de Controle e Fiscalização na construção, manutenção, recuperação de passeios públicos ou calçadas, e do sistema de circulação de pessoas.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Art. 44 da Lei Municipal nº 850/1997, do Código de Posturas do Município

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano (SEPLU), a operação proíbe os vendedores que montam bancas fixas no centro comercial, mas a circulação dos vendedores pela região é permitida. 

Clique aqui e confira do documento do MPMA que autoriza a ação.

Clique aqui e acesse o Código de Postura do Município

Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp