23.3 C
Imperatriz
quinta-feira, maio 26, 2022
spot_img
InícioCidadeComércio de Imperatriz começa a funcionar em horário estendido

Comércio de Imperatriz começa a funcionar em horário estendido

Em preparação para as festas de fim de ano na cidade, as lojas do Centro comercial de Imperatriz começaram a funcionar em horário estendido, durante todo mês de dezembro, com objetivo de atender os clientes da região de forma mais ampla e também trazer mais movimentação na economia do município. 

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista do Maranhão do Sul (Sindicom), de segunda a sexta-feira, as lojas estarão abertas das 8 às 20 horas, aos sábados das 8 às 18 horas, já aos domingos funciona das 8 às 12 horas. Nos dias 20 a 24 de dezembro, o comércio poderá funcionar das 8 às 22 horas, respeitando as horas extras limitadas na Constituição Federal e CLT. 

Segundo o Sindicom, aos sábados as empresas deverão implantar sistema de turno, com duas horas extras geradas que poderão ser computadas ao banco de horas ou três turnos de quatro horas cada. As empresas filiadas ao Sindicom poderão abrir nos domingos do mês de dezembro observando a hora extra acrescido de 50%, mais bonificação de R$13,00, para lanche dos colaboradores. 

As horas extras geradas nos domingos de dezembro poderão ser computadas no sistema de banco de horas. Já as lojas não filiadas poderão abrir nos domingos do mês de dezembro, observando a hora extra acrescido de 100%, mais bonificação de R$13,00, para lanche dos colaboradores, respeitando as horas extras, que não poderão ser computadas no sistema de banco de horas.

Cyarla Barbosa
Cyarla Barbosa
Acadêmica de Comunicação Social habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante do Grupo de Pesquisa Jornalismo de Fôlego e jornalista da equipe Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp