25 C
Imperatriz
sábado, abril 20, 2024
spot_img
InícioPolíticaQuase 900 candidatos a deputado estadual e federal no Maranhão

Quase 900 candidatos a deputado estadual e federal no Maranhão

No dia 2 de outubro, os brasileiros decidirão representantes para cinco diferentes cargos eleitorais, entre eles Deputado Estadual e Deputado Federal. Em 2022, o Maranhão tem 535 candidatos cadastrados para disputar as 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado, em São Luís. Já para Deputado Federal, são 359 candidatos, mas apenas 18 serão eleitos para representar o Maranhão na Câmara de Deputados do Congresso Nacional, em Brasília.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, São Luís (Foto: ALEMA)

Mas, afinal, o que faz um Deputado?

Os deputados estaduais atuam na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA) e são os responsáveis por legislar e fiscalizar se há alguma irregularidade na gestão do Governador. Fica a cargo desses representantes estabelecer, criar, alterar e vetar as leis estaduais.

Já os deputados federias também devem criar, alterar e discutir leis, mas em instância federal, ou seja, abrangendo todos os estados e municípios. Além disso, eles atuam no Congresso Nacional e possuem um papel importante para a manutenção da Democracia. Uma das principais funções destes políticos é fiscalizar a atuação do Presidente da República.

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp