27 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
InícioAssinanteNão é neblina. É fumaça!

Não é neblina. É fumaça!

Imperatriz amanheceu coberta por fumaça nesta quinta-feira (18). Quem passou por ruas do Centro na manhã de hoje, pode até ter ficado confuso e pensado que é uma neblina, mas não é!

No vídeo abaixo, gravado no início da manhã de hoje, é possível ver uma grande mancha marrom sobre a cidade, tudo isso é fumaça. Toda essa poluição é causada, principalmente, devido o grande número de incêndios em áreas de vegetações, que tem ocorrido com frequência no município.

Vale lembrar, que colocar fogo em áreas de vegetação é crime ambiental e quem comete esse tipo de ação pode ser condenado a um ou quatro anos de reclusão, além de multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 50 milhões. 

Em Imperatriz, campanhas de conscientização e fiscalizações já estão sendo realizadas para combater esse tipo de ação. As denúncias podem ser feitas na Secretária Municipal de Meio Ambiente.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Maranhão é o 3° estado do Brasil com maior número de focos de incêndio. No estado, as queimadas tiveram um aumento de 10% neste mês de julho, em comparação com o mesmo período de 2021.

Neste ano já foram registrados mais de 3.500 focos. A preocupação aumenta em grande parte do território maranhense por causa das queimadas, pois com o tempo seco, a ocorrência de focos de incêndio cresce.

O tempo seco, com baixa umidade do ar, junto com a fumaça também traz riscos a saúde e prejudica principalmente quem já sofre com problemas respiratórios.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp