24.3 C
Imperatriz
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
InícioAssinantePai denuncia negligência médica após hospital insistir em parto normal e bebê...

Pai denuncia negligência médica após hospital insistir em parto normal e bebê perder a vida

Lucivaldo Moraes, de 24 anos, denuncia suposta negligência médica no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMII), onde sua filha foi a óbito, na manhã dessa sexta-feira (5). O homem conta que a sua esposa chegou ao hospital às 18h00 da quarta-feira (3), com 7cm de dilatação e foi para a sala de parto, onde tentou ter bebê normal. Entretanto, o marido afirma que a sua esposa não estava conseguindo e passou muitas horas sentindo dores, até que por volta das 2h00 da madrugada, a própria mulher pediu para que os médicos fizessem uma cesariana, mas eles não atenderam.

O trabalho de parto seguiu então até às 8h20, quando por fim os médicos decidiram fazer a cesária e retirar a bebê, que nasceu exatamente às 8h55 da quinta-feira (4). Lucivaldo relata que foi tarde demais, pois a criança havia defecado na barriga da mãe. A pequena Maitê, que foi uma bebê saudável durante toda a gestação e nasceu com 3kg, chegou a ser entubada e levada para a UTI Neonatal, mas não resistiu e perdeu a vida no dia seguinte.

Lucivaldo não pôde ver a filha quando ela nasceu e conta que quando foi à UTI Neonatal ouviu dos médicos que a criança havia passado da hora de nascer e que tinha ingerido líquido após defecar na barriga da mãe. Com dor e indignação, o pai gravou este vídeo e pediu que fosse exposto para que outras pessoas não passassem por tudo isso.

A equipe de reportagem do Imperatriz Online entrou em contato com o Hospital Regional Materno Infantil. A Direção do hospital informou que tem conhecimento sobre o caso e que abriu o processo de investigação de óbito, implantado na própria maternidade. O HRMII informou ainda que na segunda-feira (8) deve concluir a investigação e emitir nota oficial sobre o caso.

Veja o vídeo completo:

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp