26 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioCidadeAgentes do IBGE vão em casas em Imperatriz para novo levantamento do...

Agentes do IBGE vão em casas em Imperatriz para novo levantamento do município

Em Imperatriz, o censo de 2022 do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai começar na próxima segunda-feira (1). As atualizações do município, como número da população, vão ser  feitas novamente após 12 anos, a última foi realizada em 2010. Em Imperatriz vão ser 200   recenseadores, pessoas que anotam os dados das casas, espalhados em vários bairros de Imperatriz. 

Segundo o responsável pelo núcleo do IBGE em Imperatriz,  os recenseadores vão às residências para pegar informações básicas e os moradores vão responder um questionário online preenchendo outros dados, os postos de coleta serão nos bairros Centro, Vila Lobão, Vila Nova e Santa Rita. Na segunda-feira, as coletas começam pelas regiões desses bairros. 

Para evitar que o morador se esqueça de responder e o e-ticket perca a validade, inicia-se o procedimento padrão. No segundo dia, vai haver um disparo por SMS e e-mail para a pessoa. No quarto dia, o IBGE vai ligar e verificar por que a pessoa não começou a preencher ou, caso ela tenha começado, por que ela não continuou, se houve alguma dúvida ou se ela perdeu o e-ticket.

Se o informante mantiver sua escolha pelo preenchimento via internet, o CAC tentará o contato uma última vez no sexto dia. Se o prazo de sete dias expirar e o questionário permanecer sem resposta, o domicílio retorna aos aparelhos dos recenseadores para que possa ser realizada uma entrevista presencial.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp