25 C
Imperatriz
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
InícioAssinanteMoradores denunciam fogo em vegetação em vários bairros de Imperatriz

Moradores denunciam fogo em vegetação em vários bairros de Imperatriz

Moradores de vários bairros de Imperatriz têm reclamado do fogo em vegetação, mesmo denunciando na Secretaria de Meio Ambiente, eles afirmam que os incêndios têm sido cada vez mais frequentes. Uma moradora do bairro Santa Rita enviou um vídeo de  incêndio que estava acontecendo em uma parte de vegetação do bairro, ela afirma que o fogo era muito alto e colocava estabelecimentos ao redor em risco. Na tarde da última quarta-feira (27), moradores ficaram assustados com uma nuvem de fumaça que cobriu o bairro Santa Inês, causada por um incêndio em vegetação. 

O Corpo de Bombeiros de Imperatriz ressalta que quem coloca fogo em mata ou floresta  pode receber pena de 2 a 4 anos de prisão, além de sofrer multa, que pode variar de r$ 5 mil até r$ 50 milhões de reais, também fazem um alerta sobre o risco a vida que a ação traz, as denúncias contra  esse tipo de crime podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente. 

Outros casos: 

Aconteceu outro incêndio no Anel Viário, de Imperatriz. As imagens foram registradas na última terça-feira (26), em uma área de vegetação no local. Testemunhas contaram que o fogo chegou muito próximo de uma casinha de madeira que é usada por uma senhora para vender café da manhã.

As chamas estavam muito altas e se espalharam rapidamente, por causa disso a fumaça se alastrou por toda a região, causando incômodo aos moradores e motoristas que passam na Avenida Manoel Ribeiro Soares.

A situação está perigosa! Outro incêndio foi registrado no Residencial Verona, localizado na Avenida Pedro Neiva de Santana, na última quartra-feira (21). As chamas atingiram uma casa que está em construção na entrada do residencial.

Segundo uma moradora, uma pessoa ateou fogo para queimar e acabar com o mato em um terreno, mas as chamas se espalharam e o fogo ficou descontrolado. Crianças, idosos e adultos que moram ao redor e estão sendo afetados pela fumaça.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp