23.5 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioCidadeJustiça concede alvará de soltura ao ex-superintendente de Limpeza Pública de Imperatriz

Justiça concede alvará de soltura ao ex-superintendente de Limpeza Pública de Imperatriz

Nessa sexta-feira (22), o desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão, Ronaldo Maciel, concedeu alvará de soltura ao ex-superintendente de Limpeza Pública Urbana de Imperatriz, Alan Johnes Oliveira Sousa, que tinha sido preso preventivamente, em 17 de março deste ano, durante a Operação Impacto, do Ministério Público.

O alvará ainda não foi cumprido, mas a previsão é de que Johnes seja solto até amanhã. A Operação, que investigava um desvio de R$ 10 milhões em recursos públicos do município de Imperatriz, havia apontado um superfaturamento na contratação de uma firma especializada em limpeza pública urbana em 2018.

Apesar da soltura, o processo seguirá normalmente e ouvirá todos os denunciados do caso, incluindo o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que deve responder à denúncia em um prazo de quinze dias.  

A ordem aconteceu após a defesa técnica do acusado, os advogados Jimmy Deyglisson e Anna Paula Fernandes, ter acolhido um pedido liminar, deferido pelo desembargador Gervásio Protásio dos Santos, que designou imediatamente um relator provisório para decidir as questões urgentes, entre elas, a verificação de necessidade de manutenção da prisão do ex-secretário.

A operação também resultou no afastamento do Secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho e do subsecretário da pasta, ainda no dia 17 de março, quando foi deflagrada a Operação Impacto. No mesmo dia, outros dois secretários foram nomeados, pelo prefeito Assis Ramos, para as pastas de Infraestrutura e de Limpeza Publica. Sendo eles, Valdir Torres que assumiu a Superintendência de Limpeza Pública e Fábio Hernandes, que assumiu a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp