25 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioAssinanteApós denúncias de som alto fiscalização é realizada na Praia do Meio

Após denúncias de som alto fiscalização é realizada na Praia do Meio

Após quem mora no bairro Beira Rio fazer reclamações do som alto que vem das praias às margens do Rio Tocantins, principalmente na Praia do Meio, a Secretária de Meio Ambiente juntamente com a Defesa Civil, SEMMARH e SEPLU realizaram uma fiscalização na praia para notificar e orientar os barqueiros e barraqueiros que ficam no local. Eles justificaram aos fiscais que o barulho alto na última terça-feira (20) era a comemoração do aniversário de um dos proprietários de um barco, mas que não acontece com frequência pois o local não possui energia e encerra sempre às 18:00 horas.

Segundo a Secretária, Rosa Arruda, as barracas podem funcionar até as 02:00 da manhã com sons que não ultrapassem 50dB, caso contrário os moradores podem formalizar uma denúncia no número (99) 99218-4278. A fiscalização foi maracada no local após o Imperatriz Online entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente.

Na lei de nº 9.605/98, som alto é considerado crime ambiental, o infrator pode perder o seu aparelho de som, ser fichado na polícia, além de poder ser recluso. Os barqueiros e barraqueiros foram notificados e orientados pelos fiscais para que não precisem ser multados.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp