24.6 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioAssinanteUm ano de desaparecimento da dona Teresinha de Jesus

Um ano de desaparecimento da dona Teresinha de Jesus

Nesta segunda-feira (19), o caso de desaparecimento da idosa, Teresinha de Jesus Baiano Berto, completa um ano e a falta de respostas e atualizações sobre a investigação do caso continua causando angústia aos familiares e amigos da idosa. Para a Polícia Civil, o caso foi considerado um assassinato, apesar de o corpo nunca ter sido encontrado, nem novas informações terem sido divulgadas.

O resultado do laudo do sangue encontrado no carro de um homem, apontado como suspeito de ter matado dona Teresinha nunca foi divulgado. A amostra do sangue foi enviada para o  Instituto de Genética Forense do Maranhão e em setembro do ano passado estava passando por análise. O carro do suspeito foi flagrado por câmeras de segurança entrando e saindo diversas vezes do terreno em que a dona Teresinha foi vista pela última vez, no Parque do Buriti.

Sobre o caso, o Imperatriz Online entrou em contato com a Delegacia de Homicídios de Imperatriz, mas ainda não recebemos um posicionamento. Também enviamos um e-mail à Secretaria de Estado de Segurança Pública e aguardamos resposta.

Relembre o caso

Teresinha saiu de casa dia 19 de julho, por volta de 15h, para visitar a irmã, que mora no Parque do Buriti, mas não chegou lá e nem voltou para a casa. No mesmo dia uma câmera de segurança captou o momento em que a idosa passava por uma rua no mesmo bairro.

Na época do desaparecimento foi feita uma varredura em toda a área onde ela foi vista pela última vez, inclusive com a utilização do helicóptero da Secretaria de Segurança Pública. Após uma semana as buscas foram encerradas.

Em setembro, a Polícia Civil solicitou ajuda dos bombeiros para realização de buscas pelo corpo da dona Teresinha. As buscas foram feitas no terreno em que a dona Teresinha desapareceu, no Parque do Buriti e dentro de um bueiro que passa atrás da estação da Caema, localizado no mesmo terreno.

O homem apontado pela polícia como principal suspeito do desaparecimento da idosa é um agricultor que usava a área para cultivo, sendo que esse foi o principal argumento utilizado por ele para justificar as imagens da câmera de segurança.

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp