24.3 C
Imperatriz
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
InícioAssinanteCavalgada de Imperatriz marca início da 52º Exposição Agropecuária de Imperatriz 

Cavalgada de Imperatriz marca início da 52º Exposição Agropecuária de Imperatriz 

Hoje (02), é Cavalgada de Imperatriz, o evento mais esperado na região nos últimos meses, que marca o início da 52º Exposição Agropecuária de Imperatriz. Com muita música e animação, as comitivas com carroças e cavalos se concentraram na Praça da Cultura e neste momento seguem pelas ruas do Centro e Entroncamento, até ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. 

A cavalgada está sendo monitorada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da Polícia Militar e Civil, que estão acompanhando o evento para garantir a segurança das pessoas que estão participando e evitar maus tratos contra os animais. Um documento com diversas orientações foi enviado a organizadores e autoridades que fiscalizam o evento. Entre as principais medidas, o MPMA pede que as polícias Militar e Civil ajam de forma preventiva e repressiva nos casos de maus-tratos a animais. As providências devem ser adotadas antes, durante e após a cavalgada, podendo inclusive resultar em prisões.

De acordo com o documento, não é permitido que cada carroça transporte mais de quatro pessoas simultaneamente, incluindo o condutor. É proibida também a utilização de chicotes, paus, pedaços de madeira ou qualquer objeto que possa causar ferimentos nos animais. Maus-tratos configuram crime com detenção de três meses a um ano, mais pagamento de multa tanto na esfera criminal como administrativa. 

Sobre a Expoimp 2022: 

Neste sábado (02), a entrada é gratuita no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, assim como no último dia, 10 de julho. Confira a programação:
https://www.instagram.com/p/CfeRzlmsQKU/

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp