32 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
InícioAssinanteMaranhense que trabalha há mais de 50 anos se emociona ao conseguir...

Maranhense que trabalha há mais de 50 anos se emociona ao conseguir aposentadoria

Uma mulher identificada como Ana Maria Mendes, da zona rural de Apicum-Açu, distante 301 km de São Luís, se emocionou ao saber que tinha conseguido o benefício da aposentadoria. Dona Ana Maria trabalha na zona rural desde os 6 anos de idade e hoje tem 56 anos. 

Segundo o advogado, Alexandre Pereira, sua cliente achava que o direito de aposentadoria era algo muito distante da sua realidade, que ela não conseguiria. O advogado ao saber da aprovação do benefício, fez questão  de fazer o momento ser especial para sua cliente que trabalha braçalmente desde os 6 anos.

Dona Maria é analfabeta, mora em uma comunidade quilombola e é mãe solteira, até receber o benefício não tinha nenhuma ajuda, além do que recebia na roça. A mulher fala que não acreditava que receberia o benefício porque sua mãe tentou e não teve a aposentadoria aprovada, mesmo ficando cega e não tendo condições de trabalhar. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp