25 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioCidadeMinistério Público pede prevenção em casos de maus-tratos na cavalgada de Imperatriz

Ministério Público pede prevenção em casos de maus-tratos na cavalgada de Imperatriz

A tradicional Cavalgada de Imperatriz, marcada para o próximo sábado (2), está sendo monitorada pelo Ministério Público do Maranhão. Um documento com diversas orientações foi enviado a organizadores e autoridades que fiscalizam o evento. Entre as principais medidas, o MPMA pede que as polícias Militar e Civil ajam de forma preventiva e repressiva nos casos de maus-tratos a animais. As providências devem ser adotadas antes, durante e após a cavalgada, podendo inclusive resultar em prisões.

De acordo com o documento, não será permitido que cada carroça transporte mais de quatro pessoas simultaneamente, incluindo o condutor. É proibida também a utilização de chicotes, paus, pedaços de madeira ou qualquer objeto que possa causar ferimentos nos animais. Maus-tratos configuram crime com detenção de três meses a um ano, mais pagamento de multa tanto na esfera criminal como administrativa.

Meio Ambiente

O consumo de qualquer tipo de bebida ou alimentação durante o evento deve ser feito em material plástico, PET, alumínio, lata, papelão, ou similar, desde que após utilizados sejam devidamente acondicionados e entregues ao serviço de limpeza pública. É proibida a utilização de recipientes de vidro. O Sinrural deve distribuir aos condutores dos veículos de tração animal três mil sacolas plásticas para que o lixo produzido seja recolhido.

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp