21 C
Imperatriz
quarta-feira, agosto 10, 2022
spot_img
InícioAssinanteMP investiga desvios que ultrapassam 4 milhões de reais em fraudes de...

MP investiga desvios que ultrapassam 4 milhões de reais em fraudes de licitações em Campestre

O Ministério Público do Maranhão realizou na manhã desta quarta-feira (22), a operação ‘Gauss’ nos municípios de Porto Franco e Campestre, para investigar crimes de fraude em licitação, peculato e associação criminosa. De acordo com o MP-MA, os crimes foram praticados por servidores públicos e empresários, durante os anos de 2018 e 2019, causando um dano aos cofres públicos no valor de R$4.773.617,10. 

Um dos investigados citados na operação é o ex-prefeito de Campestre, Valmir Moraes. Entre os indícios de fraude identificados encontra-se: ausência de publicação do edital, atestados fraudulentos de capacidade técnica, insuficiência operacional da empresa em prestar o objeto da contratação, modificação da data do certame, dentre outras ilegalidades.

As investigações foram iniciadas a partir de representação formulada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino no Município de Campestre, que informou a 1ª Promotoria de Justiça de Porto Franco que estava ocorrendo fraude no Pregão Presencial nº 31/2018, voltado a contratação de pessoal terceirizado, cujo certame foi vencido pela empresa Dyonatha Marques da Silva ME, denominada San Gabriel Serviços e Transportes Ltda.

A operação cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos, veículos, dinheiro e eletrônicos nos endereços ligados a empresas, servidores públicos e do ex-prefeito de Campestre. Foi decretada ainda a prisão preventiva de um dos investigados e também autorizada a extração de dados de todos os aparelhos eletrônicos apreendidos.

O Imperatriz Online abre espaço, caso os investigados queiram se pronunciar sobre o caso.

Cairo Yuri
Cairo Yuri
Pai, acadêmico de Jornalismo e sonhador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp