23.7 C
Imperatriz
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioCidadeAberto período de cadastro de carroças para 29º Cavalgada de Imperatriz 

Aberto período de cadastro de carroças para 29º Cavalgada de Imperatriz 

Iniciou nesta segunda-feira (20), o cadastro de carroças que irão participar da 29º Cavalgada, que marca a abertura da 52º Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp 2022). O credenciamento vai até a próxima terça feira, dia 28 de junho. 

Os condutores dos veículos de tração animal devem comparecer no Departamento de Educação para o Trânsito, localizado no estádio Frei Epifânio D’Abadia, na Rua Rui Barbosa, com Coriolano Milhomem, no Centro, portando um comprovante de residência e documento de identificação. 

É importante que o cadastro seja feito antecipadamente, para que não haja imprevistos. A cavalgada vai acontecer no dia 02 de julho, daqui duas semanas. O evento volta a acontecer depois de dois anos parado por causa da pandemia. 

Poderão ser transportadas no máximo cinco pessoas em cada carroça, incluindo o condutor da carroça, durante todo percurso da cavalgada, evitando qualquer tipo de agressão ao animal. Também é importante ressaltar que as carroças deverão obedecer aos itens do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

A prefeitura de Imperatriz orientou que menores de idade não sejam transportados nas carroças, e nem consumo de bebidas alcoólicas, para que assim sejam evitadas irregularidades no trânsito.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, reforça que os carroceiros devem evitar maltratar os animais e parar o veículo para comprar bebidas alcoólicas no decorrer do trajeto. Somente carroças cadastradas junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) deverão participar, por isso deve ser feito o cadastro. 

As informações são confirmadas pela Prefeitura de Imperatriz. 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp