25 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioEducaçãoLançado edital ofertando mais de 5 mil vagas para cursos profissionalizantes de...

Lançado edital ofertando mais de 5 mil vagas para cursos profissionalizantes de graça 

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lançou um edital ofertando mais de 5 mil vagas para os cursos de qualificação profissional de: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Serviços Jurídicos, Secretariado, Recepcionista, Elaboração de Documentos Oficiais, Informática Básica (Pacote Office), Excel Básico e Libras Básico.  

Podem se inscrever candidatos que estudaram ou estudam em escolas públicas e comunitárias de forma gratuita e on-line por do link: http://maranhaoprofissionalizado.iema.ma.gov.br/qualificacao_profissional, a partir das 10h do dia 15 de junho (quarta-feira) às 23 h do 1º de julho (sexta-feira).

As aulas também serão de forma on-line na Plataforma Maranhão Profissionalizante. Para preencher o Formulário Eletrônico de Inscrição, o estudante deve acessar o link na data divulgada e efetuar o cadastro para o acesso ao Sistema, utilizando seu e-mail e CPF, e criar uma senha que será utilizada no acesso ao sistema. 

O candidato deve preencher o formulário, escolher o curso de interesse entre os que estão disponíveis, de acordo com o limite de vagas ofertadas. Ao todo, são 5.400 vagas distribuídas entre os cursos. Sendo que 10% serão destinados às pessoas com deficiência. 

Todos os cursos têm carga horária de 100h divididas em 06 (seis) módulos de 02 (duas) videoaulas cada, além de contar com apostila e material complementar próprios. Para concluir o curso e ganhar certificação, o estudante precisará cumprir o mínimo de 75% de frequência e alcançar média final igual ou superior a 7,0 (sete) no momento avaliativo. 

Confira o edital clicando no link a seguir: https://www.educacao.ma.gov.br/files/2022/06/Edital-n%C2%BA-029-2022-Cursos-Profissionalizantes-EAD.pdf 

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp