Uma mulher recebeu uma mensagem no WhatsApp de uma pessoa que se passava por atendente de uma concessionária de automóveis. Na mensagem estava informando que ela tinha um boleto em atraso no seu nome, e teria que acessar um link e inserir seus dados pessoais para conseguir baixar o boleto.
Segundo a mulher, ela desconfiou que se tratava de um golpe, por causa dos erros ortográficos, e imediatamente entrou em contato com a concessionária e foi alertada que seria uma tentativa de fraude.
A suposta atendente insistiu mais de uma vez em dias diferentes, às vezes mandando até áudio explicando para a mulher como deveria acessar o link e onde inserir seu CPF. Em uma das mensagens enviadas por áudio, a “atendente” ainda afirma: “Eu não posso enviar o boleto diretamente no WhatsApp do cliente, por causa do sigilo bancário”.
No caso de suspeita sobre essa tentativa de golpe, precisa ser denunciado com boletim de ocorrência e, na dúvida, o ideal é procurar a concessionária.
A mulher que poderia ter sido uma das vítimas, deixa um alerta a todos para que não caiam no golpe.