26 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioAssinantePacientes se manifestam por transporte e ajuda de custo no Tratamento Fora...

Pacientes se manifestam por transporte e ajuda de custo no Tratamento Fora de Domicílio

Um grupo de pacientes com doenças como Lúpus, Câncer, Microcefalia e outros, estão realizando uma manifestação na manhã desta quinta-feira (26), em frente a Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz (SEMUS).

Eles reivindicam a melhoria do transporte que os carregam para fazer o tratamento e a falta de pagamento, no valor de R$60, que é para o paciente e acompanhante. Esse dinheiro ajuda nos custeio de hospedagem e também no deslocamento. Segundo uma paciente, são mais de 160 pacientes que moram em Imperatriz e realizam tratamento, e essa falta de suporte que é por direito, tem afetado a saúde mental deles.

Uma outra paciente relata que os ônibus estão quebrando na estrada, os ar condicionados estão com defeito, e durante essa viagem turbulenta, algumas pessoas que estão operadas acabam passando mal, e acrescenta: “Estamos em pânico na hora viajar”.

Pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFT), o benefício visa dar auxílio, através do SUS, tratamento médico a pacientes com doenças não tratáveis no município de
origem quando esgotado todos os meios de atendimento. Além disso, o TFD consiste em uma ajuda de custo ao paciente e também ao acompanhante.

A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a SEMUS, e aguarda resposta.

Nathália Carvalho
Nathália Carvalho
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp