27 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioCidadeMais de um mês sem registro de vidas perdidas pela pandemia em...

Mais de um mês sem registro de vidas perdidas pela pandemia em Imperatriz

A cidade de Imperatriz completou um mês e duas semanas sem registros de vidas perdidas pela pandemia, nesta terça-feira (24), de acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Imperatriz. O último caso de pessoa que perdeu a vida foi registrado em 9 de abril, sendo um idoso não vacinado e com comorbidade.

Atualmente, 90,92% da população imperatrizense maior de 12 anos de idade está vacinada com as doses imunizantes da vacina contra o vírus e 25,81% das crianças também iniciaram o esquema vacinal. De acordo com a SEMUS, a vacinação contribui para que o índice de pessoas contaminadas diminua.

Segundo o secretário de saúde, Alcemir Costa, as internações por causa do vírus diminuíram, “observamos que com o avanço da vacinação, as internações e os agravamentos em decorrência da Covid-19 reduziram. Embora tenhamos baixos índices, continuamos orientando a população a se imunizar”, além de reforçar a vacinação, “verificar na caderneta o período da dose e procurar uma das nossas unidades básicas de saúde”.

Ainda segundo a prefeitura, a cidade de Imperatriz já registrou quase 24 mil casos da doença durante toda a pandemia. Sendo mais de 22 mil recuperados e 1.006 vidas perdidas, mas que atualmente se encontra em um cenário de redução dos casos. No momento, cinco casos estão em análise. Sem nenhuma morte registrada há mais de um mês, apenas uma pessoa está em leito de UTI na rede estadual de saúde.

As informações são confirmadas pela Prefeitura Municipal de Imperatriz

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp