24.3 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioAssinanteDiabéticos sofrem com falta de insumos no SUS de Imperatriz

Diabéticos sofrem com falta de insumos no SUS de Imperatriz

Pacientes e familiares de crianças com diabetes estão reclamando da falta de insumos na Unidade Básica de Saúde Três Poderes, que fica na Rua Sergipe, próximo a Rua Bahia, no bairro Três Poderes. Segundo eles, foram três meses sem receber os materiais, e agora o local voltou a entregar, mas com uma quantidade menor.

Cada paciente precisa receber uma quantidade específica de insumos para poder controlar a doença autoimune. Uma mulher, de 24 anos, relata que na receita médica de seu irmão diabético, ele necessita de duas caixas de tirinhas, mas recebeu apenas uma, e de lancetas (agulhas), precisa de uma caixa com 100 unidades, e deram apenas metade.

A unidade só disponibiliza os materiais apenas uma vez por mês, o que conforme os pacientes, essa redução acaba prejudicando eles, já que o tratamento é diário e os insumos duram 15 dias.

De acordo com a Lei nº 11.347 as pessoas que têm a doença do diabetes, possuem o direito gratuito de receber medicamentos e materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia.

O Imperatriz Online entrou em contato com a Secretária de Saúde e aguardamos respostas.

Nathália Carvalho
Nathália Carvalho
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp