25 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioCidadePRF realizará exposição de educação no trânsito em alusão ao Maio Amarelo 

PRF realizará exposição de educação no trânsito em alusão ao Maio Amarelo 

A Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) vai realizar uma exposição com foco na educação para o trânsito, em Imperatriz, em alusão à campanha do Maio Amarelo de redução de acidentes e mortes no trânsito, além de destacar os veículos recuperados do crime, itens operacionais e muitas outras informações para a sociedade. 

A exposição acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, no Imperial Shopping, a partir das 10 horas e será aberta ao público. Também vai ter conversas com policiais federais sobre segurança no trânsito, policiamento, fiscalização e operações especiais. 

Segundo a PRF, uma das principais atrações é o Stand 3D, com óculos de realidade virtual que simula acidentes e os efeitos do álcool em quem conduz veículos automotores, além de outro destaque, que é a viatura modelo Toyota Tundra, que deixou de ser ostentada por criminosos do narcotráfico para servir à sociedade em ações educativas e eventos. 

A Viatura Blindada de Operações Táticas foi feita especialmente para proteger os policiais rodoviários federais em situações que são mais delicadas e as motocicletas BMW F850 GS e Harley-Davidson Road King Police também ficarão disponíveis para visitas e fotos.

Também vai ter exposição em Balsas e Caxias. Sendo em Balsas de 16 a 20 de maio, às 8 horas no AgroBalsas, no qual é considerada a maior feira agropecuária do estado, e dia 21 e 22 em Caxias, no Caxias Shopping, também a partir das 10 horas.

O Movimento Maio Amarelo foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em 2014, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o mundo, segundo site do Maio Amarelo.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp