23.9 C
Imperatriz
sábado, abril 20, 2024
spot_img
InícioAssinanteGolpe de WhatsApp oferece emprego de meio período e alto salário

Golpe de WhatsApp oferece emprego de meio período e alto salário

Uma moradora de Imperatriz recebeu mensagem de um contato via WhatsApp, se passando por gerente geral de um empresa e dizia estar recrutando pessoas para trabalho de meio período. Além disso, ele oferecia um salário diário de R$ 500 a R$ 1.000. Apesar da boa oferta, isso se trata de um golpe.

Ela disse que por pouco não caiu. “Chegou no meu WhatsApp e eu desconfiei pelo valor alto demais. Ninguém quer pagar esse salário hoje em dia. Ainda mais por dia”, completou.

A mesma mensagem foi recebida por outras pessoas na cidade. “Eu recebi essa mensagem e percebi na hora que se tratava de um golpe. Tinha a mensagem ‘aperte aqui’, bloqueei e exclui o contato”, firmou uma outra usuária.

O link disponível na mensagem leva para um site fora do aplicativo de mensagens e quem clica, compartilha informações confidenciais, como senhas e números de cartões de créditos, que podem ser usados pelos golpistas.

Como evitar o golpe

A melhor forma de se proteger desse golpe é ignorar, apagar e bloquear o remetente. Dessa forma, o usuário evita que novos golpes possam chegar à sua caixa de mensagem

Duvide de informações compartilhadas na internet, principalmente quando se tratar de supostas promoções, descontos ou promessas de emprego;Nunca informe dados pessoais em links de procedência duvidosa;Confirme a veracidade das informações nas páginas e sites oficiais das empresas.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp