25 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioCidadeAgricultores e pescadores podem se inscrever no Programa Alimenta Brasil

Agricultores e pescadores podem se inscrever no Programa Alimenta Brasil

Nesta terça-feira (10) começaram as inscrições do Programa Alimenta Brasil (PAB) em Imperatriz. O programa tem como objetivo aumentar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

O cadastramento vai até o dia 10 de junho, e deve ser feito na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), localizada na Avenida Babaçulândia, esquina com João Palmeira, na Vila Lobão. O horário de funcionamento é das 08h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Criado pelo Governo Federal, o Alimentar Brasil atua comprando alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, unidades de internação socioeducativas e prisionais e entre outras.

Para o cadastro, os interessados devem apresentar na Seaap os seguintes documentos:

• RG e CPF;

• Comprovante de endereço;

• Documentos da terra ou contrato que comprova trabalho na área ou declaração do proprietário juntamente com o contrato de locação;

• Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP);• Documentos do cônjuge (RG, CPF e certidão de casamento ou óbito em caso de viuvez).

Nathália Carvalho
Nathália Carvalho
Acadêmica de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp