25 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioCidadeUso de máscaras passa a ser facultativo nas escolas de educação infantil 

Uso de máscaras passa a ser facultativo nas escolas de educação infantil 

O novo decreto a ser divulgado pela Prefeitura Municipal de Imperatriz, torna facultativo o uso de máscaras de proteção individual nas escolas da rede municipal, que até então era de uso obrigatório, e também na rede privada do ensino infantil e fundamental. Isso é possível por causa da diminuição de casos ativos do vírus da pandemia registrados na região.

Na vacinação, o público adulto chegou a 85,7% com imunização completa, duas doses ou dose única. Os jovens estão com 87,1% e crianças chegando a 30% com a primeira dose da vacina, no município. 

O município recomenda o uso de máscara para pessoas com sintomas gripais, imunossuprimidas, não vacinados ou com dose incompleta, pessoas que tiveram contato com sintomáticos, idosos com mais de 60 anos, além de toda a população durante o uso de transportes coletivos, táxis e carros de aplicativos.

Confira as principais recomendações por parte da prefeitura:

“Quem teve contato com indivíduos sintomáticos, como profissionais de saúde, trabalhadores de serviço de atendimento ao público, familiares de pacientes sintomáticos e situações correlatas;

Não-vacinadas contra a covid-19 ou que receberam imunização incompleta (menos de três doses, quando indicada a dose de reforço);

Imunossuprimidas (aquelas que fazem tratamento de câncer, transplantadas, pacientes de diálise, entre outros);

Pessoas com idade maior que 60 anos, em especial aquelas com doenças crônicas, gestantes e toda a população durante o uso de transportes coletivos, táxis e carros de aplicativos.”

O município informa ainda, que o fim da obrigatoriedade do uso da máscara facial, não significa que não se possa manter o uso da proteção.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp