33 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioAssinanteHomem picado por escorpião enquanto dormia em Imperatriz 

Homem picado por escorpião enquanto dormia em Imperatriz 

A imagem mostra o escorpião que picou João Batista Matos, de 43 anos de idade, enquanto dormia durante a madrugada de hoje (03). João contou para a esposa Joelly Matos, que sentiu um bicho o picando e acordou, ao levantarem viram um escorpião na cama e ficaram muito assustados. Preocupada, Joelly pesquisou na internet os primeiros socorros para casos de picada de escorpião. O caso aconteceu em Imperatriz. 

Com urgência e assustados, lavaram o local da picada com água e sabão e seguiram para o primeiro hospital que foram, ao chegar ele foi medicado, mas não tinha o medicamento exato indicado para tratar a neurotoxina do animal, então enfermeira indicou que o casal procurasse o Hospital Municipal de Imperatriz, que tem o soro antiescorpiônico, que é indicado para casos classificados clinicamente como moderados ou graves. 

Ao chegarem no Socorrão, João tomou o soro, porém teve uma alergia, mas logo recebeu outra medicação para reverter a alergia e manter o efeito do soro. Joelly, esposa do paciente, contou que ele chegou a tomar cerca de 8 tipos de medicamentos e ficou totalmente bem. 

O casal matou o animal para se defender, pois não sabiam o que fazer. Ela contou ainda à equipe do Imperatriz Online, que ficou desesperada na hora e se segurando para não chorar, pois temia pela vida do marido e não assustá-lo. Ela relatou ainda que orou bastante pedindo a Deus para livrar o esposo de algo pior e deu graças a Deus quando tudo passou.

João Matos ficou bem e Joelly Matos relatou a história em suas redes sociais, para mostrar, que apesar do sufoco, a procura por um hospital é crucial nos primeiros minutos. 

As picadas de escorpião podem ser dolorosas e podem ser muitas vezes ofensivas. Algumas espécies podem ter picadas fatais, casos mais graves podem afetar de forma fatal crianças pequenas e idosos. Os primeiros sintomas são leves e incluem dor e inchaço no local da picada. Os sintomas graves incluem espasmos musculares, sudorese e salivação,  por isso é importante procurar um pronto-socorro de imediato. 

Confira os primeiros socorros caso alguém seja picado por escorpião: 

  •  
  1. Lavar o local da picada com água e sabão;
  2. Manter o local da picada voltado para cima;
  3. Não cortar, furar ou apertar o local da picada;
  4. Beber bastante água;
  5. Ir o mais rápido possível a um pronto-socorro ou ligar para o SAMU 192.
Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp