23.8 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
InícioCidadeDenúncia de som alto no bairro Bacuri

Denúncia de som alto no bairro Bacuri

Com muito barulho: foi assim que um morador da rua Coriolano Milhomem, no bairro Bacuri, acordou na madrugada deste domingo (01). Segundo ele, um grupo de pessoas estava ouvindo música em uma caixa de som com o volume muito alto.

O homem disse que a polícia foi acionada duas vezes, mas eles diminuíam o volume e voltavam a aumentar logo que os policiais saíam. Ele ainda contou que essa não é a primeira vez que isso acontece. Veja o vídeo do momento:

Som alto atrapalhou o sono de noradores

De acordo com a Lei Estadual 8.364/2006, a altura máxima de som permitido em área residencial é de 55 decibéis durante o dia e 50 decibéis no período da noite; em zona diversificada, 65 decibéis diurno e 55 decibéis noturno e, no setor industrial, 70 decibéis diurno e 60 decibéis noturno.

A lei estabelece ainda que em caso de flagrante a multa varia de 1 a 200 UFR (Unidade Fiscal de Referência do Estado), que vale em torno de R$ 98,60, podendo a multa chegar a até R$ 19.720.

Denuncias

Para denuncias o cidadão pode procurar a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, bairro São Salvador, ou pelo fone (99) 99218-4275.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp