25 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioCidadeApós dois anos, Via Sacra volta a acontecer em Imperatriz

Após dois anos, Via Sacra volta a acontecer em Imperatriz

Após uma pausa de dois anos, devido a pandemia, a Via Sacra voltou a acontecer, nesta sexta-feira da Paixão (15), na Diocese de Imperatriz. Para a Igreja Católica, os fiéis caminham pelas ruas da cidade encenando o trajeto feito por Jesus Cristo antes de sua morte.

Na Catedral Nossa Senhora de Fátima, a encenação começou às 7h30 da manhã de hoje. Já a celebração, vai acontecer a partir das 15h.”É um momento pra gente relembrar o sacrifício que Cristo fez por nós. Todo o caminho que ele percorreu por nós até o Calvário”, disse Andressa

Imagens de Notícias de Imperatriz
Fiéis acompanham encenação da Via Sacra

As procissões do domingo de ramos também voltaram a ser realizadas na cidade, no último dia 10 deste mês e deu início a Semana Santa para a Igreja Católica. Na celebração os fiéis comemoram a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

As celebrações da Semana Santa voltaram a acontecer devido as flexibilizações dos últimos decretos na cidade, mas o uso de máscara continua obrigatório tanto mas procissões quanto nas igrejas.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp