27.1 C
Imperatriz
terça-feira, abril 16, 2024
spot_img
InícioAssinanteExposição apresenta diversidade do povo indígena do Sul do Maranhão

Exposição apresenta diversidade do povo indígena do Sul do Maranhão

A Uemasul deu início nesta terça-feira (12), à exposição “Os donos do Cocar Tenetehara”, organizada pelo Centro de Pesquisa em Arqueologia e História Timbira (CPAHT) da universidade estadual. Um dos objetivos do evento, é desmistificar a data alusiva ao “dia do índio” celebrada em 19 de abril.

Serão apresentadas as diversidades dos povos indígenas do Sul do Maranhão. Além disso, serão expostas fotografias e artefatos de uso simbólicos. A exposição estará aberta para visitação até o dia 30 deste mês, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h.

A abertura da exposição contou com presença de indígenas da Aldeia Novo Funil Território Indígena Araribóia e apresentação cultural.

“Mostrar esse acervo é importante por conta do conhecimento. Sabemos que a maioria da sociedade ainda vê os povos indígenas como no tempo da colonização. Mostrar um pouco da aldeia, dos nossos artefatos, um pouco do que usamos no nosso dia a dia é uma forma de desconstruirmos pensamentos equivocados que a sociedade ainda tem em relação aos povos indígenas, para conhecer, valorizar e respeitar os povos indígenas”, finalizou Aline.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp