24.7 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioEducaçãoUFMA retorna ensino presencial, após dois anos de aulas remotas

UFMA retorna ensino presencial, após dois anos de aulas remotas

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) retorna com atividades presenciais a partir desta segunda-feira (11), após dois anos de aulas remotas, em Imperatriz e outras cidades do estado. A decisão foi tomada por meio de uma resolução aprovada pela reitoria da universidade há cerca de duas semanas.

De acordo com o documento, os estágios e as disciplinas práticas, como as de laboratório, serão ofertadas com ensino presencial. Além disso, até 50% das disciplinas teóricas deverão retornar no mesmo formato a partir do dia 31 de maio.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Campus Centro da UFMA de Imperatriz

O retorno ao presencial se deve a queda de casos positivos da Covid-19 e também às flexibilizações na cidade. Segundo dados divulgados pela prefeitura de Imperatriz, o último caso de morte pelo vírus foi registrado no dia 3 de março. O número de casos reduziu cerca de 55%, com uma queda de 224 para 103 novos casos em investigação, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município, divulgados pela Prefeitura de Imperatriz. Atualmente, 78,93% da população imperatrizense está vacinada com as doses imunizantes da vacina contra a Covid.

Apesar disso, a UFMA vai manter algumas regras para a entrada dos alunos e demais servidores. A instituição passou a exigir a apresentação de um comprovante de vacinação, podendo ser usado A carteira de papel ou o aplicativo ConecteSus, do Ministério da Saúde. As informações do ciclo vacinal contra a Covid-19 tiveram que ser apresentadas desde o dia 6 de abril, no SIGRH (para docentes e técnicos) ou SIGAA (para discentes).

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp