28 C
Imperatriz
quarta-feira, abril 24, 2024
spot_img
InícioEducaçãoAlunos reclamam de central de ar quebrada em escola da rede estadual...

Alunos reclamam de central de ar quebrada em escola da rede estadual em Imperatriz

Os alunos que cursam o 2° ano do Ensino Médio na sala 201 do Centro de Ensino Vespasiano Ramos, da rede estadual em Imperatriz, estão inconformados com o calor na sala. Isso porque, segundo eles, a central de ar está quebrada e sem funcionar há cerca de 2 meses.
.
“Uma menina passou mal na sala. Ela tem problemas e vive passando mal, com a central quebrada piorou a situação”, disse uma aluna. A equipe do Imperatriz Online entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e foi informado que uma equipe de manutenção foi ao local para fazer o conserto. Leia a nota abaixo na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade Regional de Educação de Imperatriz, esclarece que a empresa de manutenção já foi acionada para proceder com o conserto.”

Outras reclamações

Imagens de Notícias de Imperatriz
Escola fica localizada na Vila Nova

Alem desse problema, os estudantes tem denunciado uma outra situação: a falta de merenda escolar há mais de 2 semanas. Eles disseram que precisam passar cerca de cinco horas sem se alimentar, que é o período de aula.

A equipe do Imperatriz Online também entrou em contato com a Unidade Regional de Educação sobre o assunto e fomos informados que as escolas não receberam a verba que deveria ter sido creditada pelo Governo Federal com destino a compra dos alimentos neste ano letivo. Leia a nota abaixo na íntegra

“A Unidade Regional de Educação informa que os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que é verba do Governo Federal, para o ano letivo de 2022, ainda não foram creditados nas contas das escolas. A previsão é que o crédito ocorra até o final desta semana”.Fonte: UREI/SEDUC

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp