25 C
Imperatriz
sábado, abril 20, 2024
spot_img
InícioAssinanteDomingo de Ramos: após dois anos, igrejas voltam a realizar procissões

Domingo de Ramos: após dois anos, igrejas voltam a realizar procissões

É Domingo de Ramos e esse ano, após dois anos sem a realização de procissões em Imperatriz por causa da pandemia, a cerimônia que inicia a Semana Santa voltou a ser realizada.

Em algumas igrejas, como a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as procissões começaram ainda na manhã de hoje (10). Em outras, as cerimônias irão ocorrer durante a tarde.

Imagens de Notícias de Imperatriz

A volta das procissões ocorre após as flexibilizações do último de decreto municipal, da baixa de casos ativos e do avanço da vacinação. Ainda assim, a diocese manteve as orientações de combate à pandemia, orientado aos fiéis o uso de máscaras e álcool em gel.

A decisão da volta das procissões foi tomada pela diocese de Imperatriz, pelo Bispo Dom Vilsom Basso, e foi divulgada no último dia 02.

A data que antecede a Semana Santa, celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp