33 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioSaúdeMais de 160 pessoas diagnosticadas com câncer este ano em Imperatriz

Mais de 160 pessoas diagnosticadas com câncer este ano em Imperatriz

Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde apontam que 163 pessoas foram diagnosticadas com câncer no primeiro trimestre deste ano, em Imperatriz. Ainda segundo a Semus, todos os casos foram encaminhados para tratamento no município.

Os diagnósticos aconteceram após os pacientes buscarem atendimento por meio da Unidade Móvel de oncologia, que oferece serviços de prevenção ao câncer.Em todo o ano passado, este número foi de 564. Os dados apontam ainda que mais de 7 mil pessoas estão em acompanhamento no Ambulatório de Oncologia Três Poderes

Neste mês de abril, os atendimentos serão realizados em frente à UBS da Vila Lobão das 8h às 17h. Para ser atendido, basta comparecer ao local com cartão do SUS e comprovante de endereço. Além das consultas, são realizados exames de prevenção do colo do útero, cadastro para mamografia e o exame do PSA para homem.

Para o PSA o paciente precisa estar em jejum e para coleta de preventivo, a mulher pprecisa ser ete dias antes ou depois da menstruação e pelo menos três dias sem manter relação sexual.

O Hospital do Amor de Imperatriz também oferece atendimento gratuito para prevenção do câncer, sem encaminhamento médico. Para isso, é necessário comparecer ao Instituto com o original e as cópias do RG; CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

O diagnóstico precoce do câncer proporciona uma maior chance de cura ao paciente, aumenta a sobrevida e também a qualidade de vida, já que possibilita a intervenção médica antes do desenvolvimento

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp