28 C
Imperatriz
terça-feira, abril 23, 2024
spot_img
InícioEducaçãoMais de 3.700 vagas em cursos profissionalizantes do IEMA, com oferta de...

Mais de 3.700 vagas em cursos profissionalizantes do IEMA, com oferta de bolsa de R$ 200 no MA

Foi divulgado o edital na sexta-feira (18), que abrirá inscrições gratuitas para 3.780 vagas em cursos profissionalizantes nas Unidades Vocacionais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), com direito a bolsa no valor total de R$ 200,00 para cada estudante matriculado. A ação está sendo realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As inscrições começam na próxima segunda-feira (21) e terminam no dia 23 de março. Entre os cursos ofertados, estão Corte e Costura, Eletricista Industrial, Manicure e Pedicure, Robótica Educacional, Gastronomia Regional, Mecânico de Motocicleta, Doces e Salgados, Agricultura Orgânica, Instalação e Manutenção de Ar Condicionado, Panificação e Confeitaria, Marketing Digital, Informática Básica, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, e muitos outros cursos.

Além de Imperatriz, outros 17 municípios também estarão disponibilizando vagas sendo eles: Açailândia, Alcântara, Barra do Corda, Bequimão, Caxias, Codó, Carolina, Coroatá, Loreto, Palmeirândia, Pinheiro, Pedreira, Pindaré-Mirim, Ribeirãozinho, São Luís, São Bento e São Mateus.

As vagas são destinadas a adolescentes, jovens e adultos do Maranhão, com objetivo de fomentar a geração de renda e emprego por meio da Qualificação Profissional.

Acesse o edital completo abaixo e confira como funcionarão as inscrições, que serão presenciais, além de todos os requisitos para se inscrever. 

LINK DO EDITAL: https://storage.googleapis.com/imperatriz.online/2022/03/2c70f4f7-edital-no-018-2022-iemas-vocacionais.pdf

Lembrando que a confirmação de matrícula ocorrerá de 24 a 25 de março, nos mesmos locais onde foram realizadas as inscrições.

Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp