24.6 C
Imperatriz
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_img
InícioAssinanteEstado decreta uso de máscaras como opcional no Estado do Maranhão

Estado decreta uso de máscaras como opcional no Estado do Maranhão

O uso de máscaras em locais abertos e fechados voltou ser optativo no Maranhão para os municípios que possuem 70% da população vacinada com primeira e segunda dose. A flexibilização ocorre após uma alteração no decreto estadual, feita pelo Governador Flávio Dino.

No entanto, mesmo com a flexibilização do decreto estadual, caberá aos municípios à decisão de liberar ou não o uso de máscaras. Em Imperatriz, o uso de máscara em locais abertos e fechados ainda é obrigatório pelo decreto municipal.

Para os municípios em que menos de 70% da população com as duas doses da vacina contra a Covid-19, o uso de máscara ainda é obrigatório. O decreto diz ainda, que nesses municípios o uso de máscara é dispensado em locais fechados, caso os estabelecimento exijam comprovação de vacinação de duas doses da vacina.

A flexibilização do uso de máscaras no estado havia sido permitida pelo Governo do Estado em novembro do ano passado, mas foi revogada em janeiro deste ano, devido ao avanço da variante ômicron.

Clique no arquivo abaixo e confira o novo decreto estadual:

Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp