21.6 C
Imperatriz
quinta-feira, maio 26, 2022
spot_img
InícioAssinanteTempo de duração de casamentos diminui no Maranhão

Tempo de duração de casamentos diminui no Maranhão

O tempo de duração dos casamentos no Maranhão diminuiu nos últimos 10 anos, e o estado já é o sétimo em tempo de duração dos matrimônios no Brasil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Pesquisa (IBGE), em 2010, o tempo médio de duração era de 18,3 anos e reduziu para 14,3 anos em 2020, cerca de quatro anos.
.
O IBGE também apontou que a idade média dos cônjuges na data do divórcio no Maranhão era de 39,9 anos para mulheres e 43,2 para os homens.

A redução do tempo de matrimônio no Estado acompanha a queda verificada no Brasil. No país, em 2010, o tempo médio de duração do casamento de cônjuges de sexo oposto era de 15,9 anos. Uma década depois (2020), esse número se reduziu para 13,3 anos.

De acordo com o IBGE, apesar de o Maranhão acompanhar a queda do país, os casamentos no Estado se apresentam mais duradouros que a média nacional.

Lucas Aquino
Lucas Aquino
Acadêmico de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de jornalismo do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp