24.1 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioAssinanteNível do Rio Tocantins continua subindo

Nível do Rio Tocantins continua subindo

De acordo com a Defesa Civil de Imperatriz, o nível do Rio Tocantins subiu mais 30 centímetros nesta sexta-feira (18) e voltou a atingir a marca de 7 metros acima do considerado normal.

A elevação do rio ocorreu após a forte chuva da última quarta-feira (16).  Até ontem (17), o rio estava 6,70 metros acima do normal. Ainda segundo a Defesa Civil, em 72h o nível do rio já subiu 2 metros.

Devido o aumento rápido e a previsão de mais chuvas na região tocantina a estimativa é de que as águas do rio continue subindo nos próximos dias. No momento, a cidade está em alerta amarelo para risco de inundações.

O monitoramento do rio continua sendo realizado pela Defesa Civil. O alerta de inundação é principalmente para os bairros mais próximos do rio, que foram atingidos fortemente na enchente do final do ano passado, como: Vila Leandra, Caema, Porto da Balsa.

Imagens de Notícias de Imperatriz
Valéria Cristina
Valéria Cristina
Jornalista - Graduada no curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Membro da equipe de Jornalismo do Imperatriz Online e Mais Maranhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp