30 C
Imperatriz
segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadeMoradores sem água no Povoado Cacauzinho

Moradores sem água no Povoado Cacauzinho

Essa é a qualidade da água que os moradores do Povoado Cacauzinho estão utilizando desde quarta-feira (02) da semana passada, quando ficaram sem o abastecimento regular. Segundo eles, quem tem condições, compra água mineral, mas quem não tem está utilizando a água do poço do povoado, essa que mostra na imagem. 

Uma moradora contou que a comunidade teve que começar a pegar água no poço e carregar em baldes para suas casas, mas no povoado há muitos idosos que não conseguem e não podem fazer esse esforço, então os vizinhos que podem estão ajudando, apesar das dificuldades. 

Dificuldades essas como o peso dos baldes, a distância das casas até o poço. Eles reclamam ainda que a qualidade da água é ruim, mas é a única que tem, então estão utilizando para banhar, lavar as louças, roupas e quem não tem dinheiro suficiente para comprar água mineral, estão até bebendo essa água.

Uma moradora contou que a bomba que ajuda no abastecimento de água no povoado quebrou na semana passada e que a previsão da volta da água seria hoje (07), mas não voltou.  

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), informou que o abastecimento de água está previsto para essa terça-feira (08). Veja a nota de esclarecimento: 

O problema no abastecimento de água no povoado Cacauzinho foi identificado na última quinta-feira feira e imediatamente iniciada às manobras necessárias para resolução do problema, segundo os técnicos da SEAAP a previsão para o normalidade da situação é para esta terça-feira (08).

Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp