33 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_img
InícioCidadeMoradores sem água no Povoado Cacauzinho

Moradores sem água no Povoado Cacauzinho

Essa é a qualidade da água que os moradores do Povoado Cacauzinho estão utilizando desde quarta-feira (02) da semana passada, quando ficaram sem o abastecimento regular. Segundo eles, quem tem condições, compra água mineral, mas quem não tem está utilizando a água do poço do povoado, essa que mostra na imagem. 

Uma moradora contou que a comunidade teve que começar a pegar água no poço e carregar em baldes para suas casas, mas no povoado há muitos idosos que não conseguem e não podem fazer esse esforço, então os vizinhos que podem estão ajudando, apesar das dificuldades. 

Dificuldades essas como o peso dos baldes, a distância das casas até o poço. Eles reclamam ainda que a qualidade da água é ruim, mas é a única que tem, então estão utilizando para banhar, lavar as louças, roupas e quem não tem dinheiro suficiente para comprar água mineral, estão até bebendo essa água.

Uma moradora contou que a bomba que ajuda no abastecimento de água no povoado quebrou na semana passada e que a previsão da volta da água seria hoje (07), mas não voltou.  

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP), informou que o abastecimento de água está previsto para essa terça-feira (08). Veja a nota de esclarecimento: 

O problema no abastecimento de água no povoado Cacauzinho foi identificado na última quinta-feira feira e imediatamente iniciada às manobras necessárias para resolução do problema, segundo os técnicos da SEAAP a previsão para o normalidade da situação é para esta terça-feira (08).

Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP)

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp