33 C
Imperatriz
segunda-feira, junho 27, 2022
spot_img
InícioCidadeLotação em locais fechados é reduzida de 2 mil para 700 pessoas

Lotação em locais fechados é reduzida de 2 mil para 700 pessoas

Em Imperatriz, a lotação máxima de 2 mil pessoas em ambientes fechados será reduzida para 700, com comprovação obrigatória de vacinação contra a covid-19. As novas medidas preventivas devem começar a valer a partir de segunda-feira (07), sendo resultados de uma audiência de conciliação entre Prefeitura de Imperatriz, 2º Vara da Fazenda Pública, Ministério Público, Governo do Estado e representantes de estabelecimentos. 

Além disso, a comprovação de vacinação também será exigida em locais abertos, com ocupação a partir de 300 pessoas. Já sobre os locais fechados, o comprovante de vacinação é obrigatório para todos, como em formaturas, casamentos, cinemas, teatros e similares.

Até mesmo nas igrejas que tiverem lotação a partir de 300 pessoas, o comprovante de vacinação deve ser exigido, sendo que as normas não incluem somente os estabelecimentos do Centro comercial da cidade.

Segundo o secretário de Governo, Eduardo Soares, as normas foram feitas com base na redução no número de internações pela Covid-19 na cidade, com a intenção de ampliar as restrições para prevenção do vírus.

“A comprovação da vacinação vai servir para qualquer ambiente fechado. Ou seja, é para todos. Nas igrejas vale a lotação de 50%, além da obrigatoriedade do uso de máscaras e uso de álcool em gel. Todas as normas valerão a partir de segunda-feira, quando o prefeito Assis Ramos editar o decreto”, diz Eduardo.

Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp