32 C
Imperatriz
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
InícioCidadeLinhas com cerol apreendidas em bairros de Imperatriz

Linhas com cerol apreendidas em bairros de Imperatriz

A Defesa Civil fez a apreensão de linhas de empinar pipas que estavam com cerol, de crianças e adolescentes que estavam brincando nos bairros Santa Rita e Vila Ipiranga. A prática de usar a mistura de cola e vidro nas linhas de empinar pipa ainda é comum, mas é proibida por lei estadual nº 11.344, no Maranhão desde outubro de 2020. 

A Lei Municipal 1.474/2012 também proíbe o uso de cerol nas pipas em Imperatriz. A Defesa Civil orientou os menores sobre o uso do cerol e substâncias que podem ser cortantes quando colocadas nas linhas.

Em junho de 2020, um motociclista sofreu um corte no pescoço por causa do cerol que tinha em uma linha que o atingiu, desde então as fiscalizações são intensificadas. Segundo dados da Guarda Municipal, já foram realizadas mais de 230 apreensões de linhas com cerol e chilena, em mais de 700 abordagens desde 2019.  

A lei municipal também proíbe a prática de empinar pipas nas ruas públicas em locais que estejam a menos de 200 metros de qualquer ponto de fiação, bem como o uso de linha chilena, cerol ou qualquer tipo de linha cortante que coloque a vida do outro em risco.

A Defesa Civil alerta para que seja evitado o uso dos produtos, pois em casos graves pode causar danos sérios. Também é recomendado não empinar pipas próximo à rede elétrica. Em caso de descumprimento dessas medidas, denúncias podem ser feitas por meio do número de Whatsapp – (99) 99152-0832.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp