23.3 C
Imperatriz
quinta-feira, maio 26, 2022
spot_img
InícioCidadeLinhas com cerol apreendidas em bairros de Imperatriz

Linhas com cerol apreendidas em bairros de Imperatriz

A Defesa Civil fez a apreensão de linhas de empinar pipas que estavam com cerol, de crianças e adolescentes que estavam brincando nos bairros Santa Rita e Vila Ipiranga. A prática de usar a mistura de cola e vidro nas linhas de empinar pipa ainda é comum, mas é proibida por lei estadual nº 11.344, no Maranhão desde outubro de 2020. 

A Lei Municipal 1.474/2012 também proíbe o uso de cerol nas pipas em Imperatriz. A Defesa Civil orientou os menores sobre o uso do cerol e substâncias que podem ser cortantes quando colocadas nas linhas.

Em junho de 2020, um motociclista sofreu um corte no pescoço por causa do cerol que tinha em uma linha que o atingiu, desde então as fiscalizações são intensificadas. Segundo dados da Guarda Municipal, já foram realizadas mais de 230 apreensões de linhas com cerol e chilena, em mais de 700 abordagens desde 2019.  

A lei municipal também proíbe a prática de empinar pipas nas ruas públicas em locais que estejam a menos de 200 metros de qualquer ponto de fiação, bem como o uso de linha chilena, cerol ou qualquer tipo de linha cortante que coloque a vida do outro em risco.

A Defesa Civil alerta para que seja evitado o uso dos produtos, pois em casos graves pode causar danos sérios. Também é recomendado não empinar pipas próximo à rede elétrica. Em caso de descumprimento dessas medidas, denúncias podem ser feitas por meio do número de Whatsapp – (99) 99152-0832.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Populares

- Publicidade -

Ultimos Comentários

× WhatsApp