33 C
Imperatriz
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
InícioCidadeNúmero de famílias nos abrigos começa a diminuir

Número de famílias nos abrigos começa a diminuir

O número de famílias desabrigadas e desalojadas por causa da cheia do Rio Tocantins começou a diminuir em Imperatriz. De acordo com dados da Superintendência de Defesa Civil, mais de 400 famílias ficaram desabrigadas, e o número caiu para 388 no dia 22 de janeiro de 2022.  

A Defesa Civil informou ainda, que algumas famílias estão saindo dos abrigos antes do tempo e que ainda não é o momento certo para voltarem às suas casas, que ficam em locais que foram alagados, até que todos os riscos sejam controlados.

Muitos moradores do bairro da Caema já estão voltando, mas estão sem luz, porque a energia do local ainda não foi religada, pois a Equatorial informou que precisa da solicitação da  Defesa Civil.

São 10 pontos de abrigos pela cidade. Na igreja Cristo Salvador há 10 famílias, o que corresponde a 37 pessoas. Na Escola Municipal Frei Manoel Procópio tem 23 famílias, 86 pessoas. Na Igreja Assembleia de Deus, no bairro Vila Leandra, há 05 famílias, com apenas 07 pessoas. Na Creche Vovó Suelly, no bairro da Caema, estão 05 famílias, com 19 pessoas.  

Na Quadra Poliesportiva Tiradentes tem 24 famílias, totalizando 75 pessoas. Igreja São Sebastião, 14 famílias, 44 pessoas. Quadra Caema, 37 famílias, 125 pessoas. Parque de Exposições, 19 famílias, 62 pessoas. Centro de Ensino Governador Archer, 26 famílias, 73 pessoas e na Igreja Nova Vida, no bairro Bacuri estão 13 famílias, com 43 pessoas. 

O total de pessoas impactadas atualmente é aproximadamente 1.419, considerando pessoas que foram para casas de famílias e não estão nos abrigos.

Nathalie da Costa
Nathalie da Costa
Repórter, pesquisadora e graduanda do 8º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal da Maranhão (UFMA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp