23.1 C
Imperatriz
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
InícioCidadeJovem com anemia severa precisa de doação de sangue

Jovem com anemia severa precisa de doação de sangue

A jovem, Aldicelia Moura, de 22 anos, está internada na UPA da Bernardo Sayão, em Imperatriz, e precisa de doação de sangue urgentemente, pois foi diagnosticada com anemia severa.

Qualquer tipo de sangue pode ser dado. Para doar, basta entrar em contato com o Hemomar pelo número (99) 99178-2541, depois, faça o agendamento e no momento da doação informe que é para a paciente Aldicelia Moura Santos, internada na UPA da Bernardo Sayão.

O Hemomar de Imperatriz é responsável por abastecer mais de 20 municípios da região, por isso, o estoque de sangue precisa ser renovado constantemente e os pacientes precisam de doadores para sobreviverem. 

Para facilitar as doações, o hemomar oferece o serviço de transporte para grupos de no mínimo 8 doadores, que estejam reunidos em um local. Nesses casos, o ônibus busca dos doadores que estejam reunidos em qualquer ponto da cidade e leva até a sede da hemomar para fazer a doação de sangue.

Para solicitar o ônibus, basta entrar em contato com qualquer um dos números a seguir: (99) 99178-2541 ou (99) 99199-5823.

Confira abaixo quais os critérios para ser um doador. (Para mais informações, entre em contato com o Hemomar)

– Apresentar documento oficial com foto, expedido por órgão oficial;

– Estar bem de saúde;

– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos. Menores (16 e 17 anos) só doam mediante consentimento formal do responsável legal;

– Pesar acima de 50 kg;

– Dormir bem;

– Não estar em jejum;

– Não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação;Não ter se exposto a situação de risco que favoreça a contaminação por doenças transmissíveis.

– Em caso de gripe, o sangue pode ser doado 30 dias após cessado dos sintomas.

– Após receber as vacinas contra Covid-19, as doações podem ser feitas 48 horas depois, no caso da Coronavac e 7 dias depois para os demais imunizantes.

Carla Guerrero
Carla Guerrero
Graduanda em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atual presidente da Empresa Júnior de Jornalismo da UFMA, a Imprensatriz. Membro da equipe jornalística do Imperatriz Online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!

- Publicidade -spot_img

Mais Populares

- Publicidade -
#

Ultimos Comentários

× WhatsApp